Chá de Hibisco: como tomar para emagrecer mais rápido

Chá de Hibisco: como tomar para emagrecer mais rápido
5 (100%) 1 vote

O chá de hibisco com certeza é um chá emagrecedor muito eficiente e que ajuda não só na perda de medidas como também tem outros benefícios a saúde.

Tomar o chá de hibisco diariamente pode ser uma excelente alternativa para quem busca uma forma de facilitar a perda de peso.

O chá de hibisco também é rico em antioxidantes que ajudam a prevenir doenças no coração e o envelhecimento precoce, e é uma ótima alternativa para quem não gosta de tomar o chá verde.

Como fazer o chá de hibisco?

Se inscreva em nosso canal.

Para fazer o chá de hibisco e aproveitar ao máximo os benefícios da flor prepare da seguinte forma:

Ingredientes

  • 2 sachês de chá de hibisco ou 2 colheres de sopa de hibisco seco
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Coloque a água para ferver e quando levantar fervura apague o fogo.

Em seguida acrescente o hibisco.

Tampe o recipiente e deixe descansar por 10 minutos.

Em seguida é só coar e beber.

Como tomar o chá de hibisco

Você deve tomar o chá de hibisco diariamente, de 3 a 4 xícaras antes das principais refeições.

O chá deve ser consumido sem açúcar para que assim você consiga alcançar os melhores resultados no emagrecimento.

Se aliado a uma dieta equilibrada e exercícios físicos os resultados podem ser os melhores possíveis.

Chá de hibisco em suco

Apesar de ter um sabor agradável muitas pessoas não gostam ou não conseguem tomar este chá, e uma alternativa para essas pessoas é usar o chá de hibisco em sucos.

Ou seja, além de tomar o chá você também pode acrescentar o chá de hibisco a sucos naturais.

Para preparar o “suchá” basta você substituir a água pelo chá, batendo no liquidificador com os demais ingredientes do suco.

Você pode usar o chá de hibisco com os sucos de abacaxi, morango, maracujá, maçã e outras frutas de sua preferência.

Contraindicações do chá de hibisco

Apesar de ser um chá, ou seja, um produto natural o chá de hibisco possui suas contraindicações, por exemplo, ele não é indicado para gestantes, mulheres de TPM pois pode agravar os sintomas e também não é recomendado para pessoas com pressão baixa.

Além disso, ele também não é recomendado para mulheres que desejam engravidar, pois ele pode provocar alterações hormonais que prejudicam a fertilidade.

O excesso do chá também pode causar fraqueza, alteração da pressão e outros sintomas relacionados, por isso não ultrapasse a dose diária recomendada de até 6 xícaras por dia.

Como foi dito anteriormente, 3 a 4 xícaras são suficiente para se obter ótimos resultados para emagrecer com o chá de hibisco.

Chá de hibisco emagrece mesmo?

O chá de hibisco ajuda sim a emagrecer, suas propriedades auxiliam e facilitam a perda de peso, sendo ele um grande aliado especialmente aquelas pessoas que tem mais dificuldade em perder peso.

Porém, é importante ressaltar que não se trata de nenhum chá milagroso e para se emagrecer com o chá de hibisco é preciso aliar o seu consumo há uma alimentação saudável.

Como emagrecer tomando o chá?

O chá de hibisco é uma ótima forma de se acelerar a perda de peso, mas é preciso muito mais do que somente o chá para que você possa emagrecer.

Levar uma vida saudável, evitar alimentos gordurosos, ricos em açúcar e industrializados, além de adicionar ao seu dia a dia alimentos saudáveis é a melhor forma de se obter resultados duradouros no seu emagrecimento.

Além disso, a pratica de exercícios pelo menos 3 vezes por semana pode ajudar a potencializar ainda mais o processo de perda de peso pois vão auxiliar para que haja uma maior queima calórica.

Tem mais alguma dica sobre como emagrecer tomando o chá? Deixe nos comentários!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *