4 dicas simples de como evitar estrias na gravidez

4 dicas simples de como evitar estrias na gravidez
5 (100%) 1 vote

As estrias com certeza são um problema muito frequente na gestação, isso por que o estiramento da pele e aumento do peso são um dos principais causadores de estrias. Veja essas 4 dicas extremamente simples para evitar estrias na gravidez e manter a pele sempre bonita.

Como evitar estrias na gravidez

Evitar as estrias durante o período de gravidez pode ser uma tarefa um pouco complicada, mas seguindo estas dicas com certeza você conseguirá evitar em pelo menos 50% a chance do aparecimento de estrias no seu corpo durante a gestação.

O uso diário de cremes e óleos hidratantes, o controle do peso e se alimentar em horários regulares e fazer refeições equilibradas são só algumas das dicas que vão te ajudar a evitar e combater as estrias, e no mínimo vai reduzir a intensidade com que elas aparecem.

As estrias na gravidez são muito frequentes, principalmente na região das coxas, peito e barriga e são pequenas linhas que aparecem primeiramente na cor rosada e com o tempo tem a tendência de ficar brancas.

Essas linhas finas que aparecem na verdade são cicatrizes, que são formadas quando acontece o estiramento da pele de forma rápida em um curto espaço de tempo, devido ao aumento da barriga e das mamas.

1 – Coma alimentos ricos em vitaminas C e E

alimentação saudavel para evitar estrias

Os alimentos ricos em vitaminas C, como as frutas cítricas, por exemplo, são alimentos ricos em antioxidantes, flavonoides e betacaroteno e que agem como estimulantes do colágeno na pele, e contribuem assim para o combate as estrias.

As frutas cítricas são excelentes alimentos ricos em vitamina C, por exemplo, a laranja, o limão, etc.

Os alimentos ricos em vitaminas E ajudam a proteger as células do organismo, a vitamina E também é uma vitamina antioxidante com propriedades antienvelhecimento.

Os cereais integrais, sementes e óleos vegetais são excelentes fontes de vitamina E.

2 – Use cremes e óleos hidratantes

evitar estrias na gravidez

Usar cremes hidratantes e óleos ricos em vitamina E, ajudam a fornecer uma hidratação profunda à pele o que é essencial para diminuir os riscos de aparecimento de estrias na gravidez, pois ajudam a aumentar a elasticidade da pele.

O ideal é usar principalmente nas áreas de maior incidência de estrias no período da gravidez, como os seios, a região da barriga e coxas.

3 – Controlar o peso para evitar estrias

estrias na gravidez

O controle do peso durante a gravidez é outro ponto essencial para prevenir o aparecimento de estrias, para isso é necessário que a gestante mantenha uma dieta equilibrada e saudável, rica em frutas, verduras e legumes, além de peixe, carne branca e cereais integrais.

Tudo isso ajuda a evitar o excesso de peso na gravidez e assim evitar as estrias.

4 – Massagem

como evitar estrias na gravidez

Fazer massagens na região da barriga e das mamas é outra forma eficiente de se evitar estrias na gravidez.

A massagem ajuda a melhorar a elasticidade da pele e ativar a circulação sanguínea na região.

As massagens devem ser feitas diariamente, nas regiões com maior tendência para o aparecimento das estrias, como a barriga e as mamas, você pode fazer a massagem com o auxilio de um creme ou óleos após o banho.

Dica extra

Além de todas essas dicas algo muito importante é beber bastante água, pelo menos 2 litros por dia, pois isso vai ajudar a manter a hidratação e a elasticidade da pele, ajudando assim a evitar o aparecimento de estrias durante a gravidez.

Lembre-se sempre que uma pele desidratada fica mais propensa ao aparecimento de estrias, por isso mantenha sempre a pele hidratada e siga as dicas acima pois assim o sucesso é garantido.

Tem mais alguma dica? Deixe nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *