5 Passos Para Acabar Com A Celulite De Vez

5 Passos Para Acabar Com A Celulite De Vez
5 (100%) 1 vote

Uma coisa é certa, quando os primeiros furinhos começam a aparecer a primeira coisa que queremos saber é como acabar com a celulite.

Acabar com a celulite pode não ser uma tarefa fácil, mas com algumas mudanças simples em nossos hábitos é possível dar um fim neste mal de uma vez por todas.

A Lipodistrofia Ginóide, mais popularmente conhecida como celulite, costuma aparecer quando há alterações causadas pelo acumulo de gorduras, toxina e água nas células, fazendo com que as células fiquem endurecidas e cheias, deixando o local com retrações e ondulações, causando assim a famosa e temida celulite.

A celulite em si não é algo grave, mas o aspecto que ela causa a pele pode causar certo desconforto especialmente as mulheres.

Por isso confira 5 passos simples para acabar com a celulite de vez, mas antes de ver quais são os passos vamos primeiro descobrir qual o seu tipo de celulite.

Como descobrir qual seu tipo de celulite?

tipo de celulite

Antes de qualquer coisa precisamos descobrir qual o seu tipo de celulite.

Existem algumas formas de se identificar qual o seu tipo de celulite e a mais fácil é uma escala que divide a celulite em 4 graus:

Grau 1 – Sem irregularidades ou ondulações aparentes, apenas ao comprimir a pele que aparecem os “furinhos”.

Grau 2 – Os “furinhos” e ondulações já podem ser percebidos sem comprimir a pele.

Grau 3 – No grau 3 já se formam nódulos claramente perceptíveis e pode haver dor no local.

Grau 4 – Neste grau já um inchaço do local, vários nódulos e já é possível sentir a celulite “dura”.

Agora que você já sabe como identificar qual o seu grau de celulite vamos aos 5 passos para acabar com a celulite de vez.

Leia também: 4 dicas simples de como evitar estrias na gravidez

Passo 1 – Saiba o que comer para acabar com a celulite

celulite o que comer

O primeiro passo para acabar com celulite de vez é saber o que comer. A mudança começará de dentro para fora, e para isso você deve saber escolher bem o que come.

É importante se alimentar com alimentos ricos em fibras em geral, como a quinoa, aveia, alimentos integrais, legumes e verduras.

As fibras ajudam a melhorar o funcionamento intestinal, além disso, uma alimentação rica em fibras contribui para o bom funcionamento do intestino, uma vez que problemas de intestino preso estão diretamente relacionados a problemas de circulação linfática que são relacionados a pele e a celulite.

As proteínas, como o ovo, peixes e carnes magras, também são extremamente importantes e ajudam a criar mais massa muscular, já que em casos mais brandos o desenvolvimento de massa muscular magra pode ajudar a acabar com o problema mais rapidamente.

Passo 2 – O que beber para eliminar a celulite

celulite o que beber

Se você quiser realmente acabar com a celulite de vez saiba que será necessário ingerir bastante água em primeiro lugar.

Somente este hábito já pode trazer uma grande mudança no aspecto e na aparência da pele, e não só na aparência da pele como na saúde do nosso corpo em geral.

A celulite é um problema ligado ao acúmulo de gordura e água sobre a pele, a ingestão de bastante água ajuda a limpar as toxinas, melhorar a circulação, levar nutrientes a pele e remover o acúmulo de gorduras e retenção de líquidos para fora do corpo.

Outros aliados que podem ser de extrema importância são os sucos, chás e os suchás, no caso dos suchás o resultado pode ser ainda melhor, pois vai unir o benefícios dos dois em um só.

Alguns chás e frutas que podem ajudar são: chá de hibisco, chá verde e chá de cavalinha e frutas como melancia, abacaxi ou morango.

Escolha uma fruta ou um chá e aproveite os benefícios.

Passo 3 – Saiba o que não comer para acabar com a celulite

o que não comer para acabar com a celulite

Tão importante quanto saber o que comer e o que beber é saber o que não comer.

Afinal, de nada adianta ingerir alimentos saudáveis e ricos em fibras e proteínas se você acaba com todo o esforço de comer estes alimentos ingerindo alimentos que ajudam a piorar o problema.

Então se quiser acabar com a celulite fique longe de alimentos ricos em açúcar e sal, frituras, refrigerantes, bebidas alcoólicas e alimentos ricos em gorduras ruins.

Passo 4 – Exercícios que ajudam a eliminar a celulite

exercicios

Os exercícios são essenciais para não só acabar com a celulite, mas também evitar que novos furinhos possam aparecer.

Os exercícios além de ajudar a eliminar gordura localizada, também proporcionam melhora na saúde e melhora na circulação, melhorando assim o aspecto da pele.

Entre os melhores exercícios para acabar com a celulite que você pode fazer estão:

  • Musculação
  • Caminhada
  • Corrida
  • Andar de bicicleta
  • Pilates

Passo 5 – Massagem e drenagem para acabar com a celulite

automassagem para celulite

Quando aliadas aos passos anteriores as massagens, automassagens e até mesmo drenagens ajudam a melhorar a aparência da pele e podem ajudar a diminuir as toxinas, pois ajudam a melhorar a circulação.

No caso da drenagem linfática, além de melhorar a circulação no local ela também ajuda a limpar as toxinas dos tecidos.

Se associada a bons hábitos alimentares, a drenagem já começa a mostrar resultados a partir da quarta sessão, tornando a aparência da pele melhor.

A automassagem também pode ajudar a acabar com a celulite, e para potencializar ainda mais você pode realizar a massagem com cremes que sejam específicos para acabar com o problema.

Como fazer a automassagem?

Nas pernas e bumbum, a massagem deve ser feita diretamente na região onde há a celulite, sempre na direção do joelho para cima, fazendo uma pressão firme sem machucar, subindo desde o joelho ou desde tornozelo até a região dos glúteos.

Então como acabar com a celulite?

Ter uma boa alimentação, fazer exercícios, ingerir bastante liquido e usar a automassagem a seu favor são passos essenciais se você realmente quer acabar com a celulite.

Estes passos são simples, mas com certeza se você segui-los a risca com certeza terá sucesso em eliminar a celulite de uma vez por todas.

Tem alguma outra dica? Compartilhe com a gente aqui nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *